Como a história começou?

Conheça a trajetória da Conferência Nacional de Biologia da Conservação

Bocaina Biologia da Conservação

Tudo surgiu com a ideia da Bocaina Biologia da Conservação, empresa dedicada à socialização do conhecimento científico e  à capacitação de profissionais, com foco principal na Biologia da Conservação. 

A Bocaina visa à conscientização da população frente aos impactos e degradações ambientais que sofremos. Mantemos um blog que tem como missão ser um canal para divulgação e socialização de conteúdos referentes ao tema, realizando entrevistas com profissionais da área, incluindo a cobertura de eventos científicos, com o auxílio de recursos audiovisuais.

A Conferência Nacional de Biologia da Conservação

Visando a incentivar esta discussão sobre conservação da natureza, realizamos no ano de 2014 a Primeira edição da CNBC, gravando entrevistas semiestruturadas com 24 especialistas em vários temas da biologia da conservação.

Ficamos muito satisfeitos com o alcance da I CNBC. A conferência contou com 7.845 pessoas inscritas e tivemos acessos em 50 países em todos os continentes, sendo que, no Brasil, alcançamos pelo menos 510 cidades, incluindo todos os 26 estados e o Distrito Federal.

Ainda publicamos os resultados da I CNBC, que foi o primeiro evento científico 100% online e gratuito do Brasil, no periódico Natureza & Conservação.

II Conferência Nacional de Biologia da Conservação

Como ideia central na I CNBC, focamos no tema: Como transformar seu conhecimento científico em resultados na conservação. Queríamos ajudar os estudantes e profissionais da área, transformar seu conhecimento biológico e sua vontade de trabalhar, em ações práticas que gerassem resultados efetivos para a conservação da natureza, dentro e fora dos laboratórios de pesquisa.

E foi pensando em qual seria o próximo passo para ajudar estas pessoas que querem fazer a diferença na conservação que definimos como tema central da II CNBC, a seguinte
proposta: Como pensar estrategicamente nas soluções para a conservação.

Seguindo os passos empreendidos na I CNBC, na qual abordamos assuntos multidisciplinares dentro da Biologia da Conservação, temos como objetivo central para esta segunda edição fomentar ideias que tragam soluções para os problemas ambientais mais
evidentes neste século. Na segunda edição da CNBC, as conferências irão demonstrar como idealizar projetos que trazem soluções para grandes problemas ambientais que atingem nossos
diversos ecossistemas.

Então vamos lá! Contamos com a sua participação! 
Para participar da II CNBC, basta cadastrar seu email
A participação é gratuita
ROMUALDO CRONEMBERGER

LUCAS PERILLO

Biólogo e Doutorando em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG. É diretor da Bocaina Biologia da Conservação e tem atuação na Comunicação da Ciência e na Ecologia de Insetos.
CRIS FRANKLIN

FELIPE FONSECA

Biólogo e Mestre em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG. É diretor da Bocaina Biologia da Conservação e atua na conservação de cavidades naturais subterrâneas em áreas ferruginosa e análises integradas de impactos ambientais. 
Quero me inscrever agora!